quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fator Camisa



Que o Manchester City transformou o “Big Four” em “Big Five” não é novidade para ninguém. Mas qual seria a diferença entre Arsenal, Liverpool e United para o City? (e também o Chelsea, porem acredito que em uma menor escala): Camisa!
Poucas pessoas dão importância a isso, mas o fator “camisa” pesa muito na hora de decidir. Em jogos menos relevantes talvez não tenha tanta importância, mas na hora que o bicho pega quem tem mais “camisa” geralmente sai na frente. O motivo que isso acontece é simples, se um time grande perde um jogo, mesmo que seja de pouca importância, a pressão é gigante sobre os jogadores, e isso faz com que o time tenha uma mentalidade de ter que ganhar sempre, não podendo titubear em qualquer momento. Isso na hora de decidir faz diferença, porque enquanto o time que tem mais camisa já está acostumado a jogar no limite, para o time de menor expressão é novidade.

Exemplo claro disso ocorreu na primeira fase da Champions. United e City caíram na primeira fase, em qual time você acha que a pressão foi maior? No dia seguinte já tinha neguinho querendo o mandar o Ferguson pro espaço! Já no City ficou aquela sensação que daria pra chegar mais longe mas já é uma honra estar de volta a Champions. 

Fato que o United caiu muito pelos desfalques e porque o Ferguson confiou de mais em seu time reserva em um jogo em casa contra o Basel-SUI (que terminou empatado), mas se o time não tivesse uma mentalidade vencedora tão elevada o treinador teria feito essa escolha? Já o City perdeu porque não jogou no limite,mesmo com o time titular, contra o Napoli nos jogos na Inglaterra e na Itália, a camisa pesou.

Ontem o Liverpool bateu o City, em Manchester, jogando na raça contra um time tecnicamente superior. O time azul vai ter que lutar muito para chegar a Wembley, se perder a única coisa que vai restar é o campeonato inglês. E olha que Manchester United e Tottenham já estão no cangote dos azuis.






NOTA: Henry voltou e já meteu gol, o cara joga de mais. Para mim deveria ter sido eleito o melhor do mundo em 2004.

Um comentário:

  1. Camisa pesa e muito!
    Olha, o Henry, eu vi esse jogo
    do retorno dele, é fora de série
    até hoje. Craque. Carregador de
    piano. Não entendo como pode
    existir gente que não goste dele!
    Eliminou o Brasil? E daí!
    Boa, Lucas.

    ResponderExcluir