segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Crônica da Segunda - A taça do mundo é nossa ?

   Todos sabem da velha história do roubo da Taça Jules Rimet, se não, aqui vai um resumo: "Em 20 de dezembro de 1983 o troféu foi roubado, e alguns dias depois a imprensa noticiava, com assombro, que a Taça havia sido derretida, para a venda de seu ouro.  O crime restou desvendado, por uma série de acasos."
  Eu fico pensando o que o cidadão tinha na cabeça para roubar o maior símbolo das conquistas futebolísticas do Brasil. Pensando bem, ele teria todos os motivos para roubar, pois afinal, quem não gostaria de colocar a Taça Jules Rimet na sala de estar e se exibir para as visitas...
  Mas não.Você tinha que ir além, não é mesmo meu caro ? Tinha que derretê-la. Tinha que acabar com as esperanças do Brasil. É justo com o nosso ''esquadrão de ouro'', com a nação canarinha ?
  Com um time que no auge da decepção esportiva brasileira, viaja para terras estrangeiras, e é campeão mundial invicto ? É justo com um time que perdeu o Rei, mas encontrou um tal de Mané ? E o time que bailava em campo, tática e tecnicamente, a justiça foi feita à ele ?
  Você pode achar que eu estou 29 anos atrasado, ao escrever este post. Mas é só pra externar o sentimento que tenho quando penso que esse patrimônio incalculável nos foi tirado, não por falta de mérito, nem por estrangeiros, uruguaios, argentinos, mas pela traição do nosso próprio povo. Aí é já é de mais, né Brasil !

Um comentário: