sábado, 8 de setembro de 2012

Dança das Cadeiras

  Como ''tradição'' das competições e do calendário brasileiro, a mudança de técnicos no Brasil, aparentemente é muito valorizada. No que se vê, trocar de comandante é sinal de sucesso e duas derrotas consecutivas de fracasso total.
   Porém, neste Campeonato Brasileiro, o número de técnicos demitidos caiu. Não drasticamente, ao ponto de se igualar aos 4 da última temporada da Premier League, mas o futebol jogado na Inglaterra é outro esporte. Tema para ser abordado depois, por hora, foquemos nas terras tupiniquins.
 Se formos olhar a última edição do Brasileirão, por 23 vezes os técnicos foram demitidos. Já nesta edição, até o momento, somente 11. Claro que ainda dá tempo, mas a possibilidade de demitidos ser maior que a de times é menor neste ano.
  Neste última semana, Marcelo Oliveira, um dos poucos treinadores que conseguiram conquistar a confiança da diretoria e permanecer no comando por mais de 1 ano e meio foi demitido. Felipão, como o próprio disse, se não fosse seu retrospecto, estaria demitido.
  Será culpa do técnico, falta de confiança da diretoria no ''projeto'' ou falta de paciência da torcida ? É algo para se refletir ..

Um comentário:

  1. Aos poucos as diretorias no Brasil estam percebendo que o trabalho é feito a longo prazo, e não deixar um treinador trabalhar o seu projeto só vai piorar as coisas.
    Abraço
    Visite e comente no Esportini
    http://esportini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir